Ainda sem campeão, o desempenho dos ingleses na 33ª rodada da Premier League

Ainda sem campeão, o desempenho dos ingleses na 33ª rodada da Premier League

Like
225
0
quarta-feira, 11 abril 2018
Futebol Inglês

Quem achou que a 33ª rodada da Premier League seria marcada pelo título do Manchester City, se enganou! O seu arquirrival Manchester United conseguiu uma virada histórica e impediu que os Citizens levantassem o caneco no Etihad Stadium.

Durante o primeiro tempo da partida, os comandados de Pep Guardiola chegaram a abrir 2 a 0 sem que o Manchester United visse a cor da bola, e isso já bastava para o time ser campeão. Contudo, os Citizens esqueceram de avisar os Red Devils. O United empatou o jogo em apenas nove minutos e conseguiu a virada em seguida. O destaque da partida vai para o francês Pogba.

Já o Liverpool, embalado após uma bela vitória sobre o Manchester City na Liga dos Campeões, resolveu poupar alguns atletas devido ao jogo de volta da Champions. O mistão de Jürgen Klopp conseguiu segurar o empate no clássico contra o Everton. O empate se deu devido às boas atuações dos arqueiros Pickford e Karius. Com o empate, o Liverpool permanece na terceira colocação com 67 pontos. Já o Everton é o nono, com 41.

Fechando o esquadrão da frente, o Tottenham venceu mais uma e segue firme na busca de confirmar sua vaga na Champions na próxima temporada. Os Spurs derrotaram o Stoke City jogando na casa dos adversários por 2×1.

Sem nenhuma novidade, o autor do primeiro gol da partida foi Eriksen. O dinamarquês recebeu um belo passe de Delle Ali e bateu rasteiro no canto do goleiro. Cinco minutos depois, o Stoke conseguiu o empate após falha bizarra de Lloris.

Responsável por dar números finais à partida e decretar a vitória do Tottenham, Harry Kane, artilheiro da Premier League, desviou de cabeça o cruzamento de Eriksen. Esse foi o primeiro gol do inglês após voltar da lesão. Com o triunfo, os Spurs chegaram aos mesmos 67 pontos do Liverpool, mas ficam atrás por ter um saldo de gols inferior ao do concorrente. Com a derrota, o Stoke se complica e fica estagnado na 19ª posição.

Confira as próximas partidas do campeonato inglês:

SAB 14/04/2018

Southampton vs Chelsea

Burnley vs Leicester

Crystal Palace vs Brighton

Huddersfield vs Watford

Swansea vs Everton

Liverpool vs Bournemouth

Tottenham vs Manchester City

DOM 15/04/2018

Newcastle vs Arsenal

Manchester United vs West Bromwich

SEG 16/04/2018

West Ham vs Stoke City

 

Foto em destaque: Premier League / Twitter

 

Redator da matéria: Fernando Morales, de Sâo Paulo

Fernando Morales

Fernando Morales

42 posts | 0 comments

Comments are closed.