Acabou! Confira todos os detalhes da última rodada do Campeonato Francês 2017/18

Acabou! Confira todos os detalhes da última rodada do Campeonato Francês 2017/18

Like
89
0
quinta-feira, 24 maio 2018
Futebol Francês

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

Chega ao fim mais um Campeonato Francês e como todos já sabem, o PSG foi o campeão antecipado dessa edição. O time do brasileiro Neymar não contará mais com o técnico Unai Emery, o novo comandante da equipe será o Thomas Tuchel, ex Borussia Dortmund. Além do PSG, Mônaco e Lyon garantiram vagas diretas para a próxima UCL, esses times ficaram, respectivamente, na primeira, segunda e terceira colocações.

 

Thomas Tuchel é anunciado como o novo comandante do PSG. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

O Lyon que garantiu a sua vaga na Champions na última rodada vencendo o Nice por 3 a 2 em casa, teve como destaque Memphis Depay. O holandês que não estará na Copa fechou a última rodada em grande estilo. Ele foi o responsável pelos três gols que o time marcou, fez o famoso Hat-Trick. Já o Olympique de Marselha, que brigava diretamente com o Lyon pelo terceiro lugar, ficou apenas com a quarta colocação, 77 pontos somados e com vaga garantida na UEL.

 

Depay marcou três na vitória do Lyon. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Sobre a zona de rebaixamento, primeiro vale explicar como funciona o acesso da Ligue-2 para a Ligue-1. É feito um playoff entre o quarto e o quinto colocado da Ligue-2. E nessa temporada, essas posições foram ocupadas por Le Havre AC e Stade Brestois respectivamente. Essas duas equipes se enfrentam e o vencedor disputa mais um playoff contra o terceiro colocado, o Ajaccio, que somou 68 pontos na Ligue-2.

O Le Havre AC venceu o Brestois por 2 a 0 e enfrentou o Ajaccio em mais um mata-mata. O Ajaccio levou a melhor e venceu o confronto por 3 a 2 e foi para o último e decisivo playoff contra o Toulouse, que foi o primeiro time na zona de rebaixamento da elite do Campeonato Francês. Esse último confronto, vencido pelo Toulouse por 3 a 0, garantiu a permanência do time na Ligue-1. Já o Reims, primeiro colocado da Ligue-2 com 88 pontos e o Nîmes, segundo colocado com 73 pontos, são os novos integrantes da primeira divisão do Francês. Metz, último colocado com 26 pontos e o Troyes, penúltimo colocado com 33 pontos, são as equipes que participarão da Ligue-2, segunda divisão do Campeonato Francês. Veja:

 

Playoff para decidir a última vaga na Ligue 1. Fonte – Site Oficial Ligue-2.

Para ficar mais claro, abaixo a tabela das Ligue-1 e Ligue-2 para você entender melhor quem subiu e quem desceu ao fim de mais um Campeonato Francês.

 

Classificação do Campeonato Francês após a 38ª rodada. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Classificação da Segunda Divisão do Campeonato Francês. Fonte – Site Oficial Ligue-2

 

Foto em destaque: Ligue1 Conforama / Twitter

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

34 posts | 0 comments

Comments are closed.