A última rodada da Premier League vai pegar fogo

A última rodada da Premier League vai pegar fogo

Like
73
0
quinta-feira, 10 maio 2018
Futebol Inglês

Por: Fernando Morales, de São Paulo

 

A última rodada da Premier League 2017/18 tem tudo para ser eletrizante tanto para as equipes que disputam as últimas vagas para a UCL, quanto para as equipes que lutam para permanecerem na elite.

 

A briga pela permanência na elite

No pelotão de baixo, Stoke City e West Brom já foram rebaixados e terão de lutar para retornar a elite na próxima temporada. Resta agora saber quem será a última equipe que seguirá o mesmo rumo amargo: Southampton ou Swansea.

Nos últimos anos, o The Saints sempre vinha fazendo bons campeonatos, chegando até mesmo a brigar por uma vaga na Liga dos campeões. Porém, o Southampton nesta temporada não emplacou e tem apenas 36 pontos, com 7 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. O trabalho do técnico Mark Hughes, que assumiu a equipe neste ano, é mais fácil, depende de si mesmo, entretanto, enfrentará o campeão Manchester City.  A partida será disputada no St. Mary’s Stadium, domingo às 11h00 (Horário de Brasília).Já o Swansea, detentor de 33 pontos no campeonato, com 8 vitórias, 9 empates e 20 derrotas, terá uma missão um pouco mais complicada. Precisará vencer o já rebaixado Stoke City e torcer por uma derrota do Southampton. Os Swansers precisam de um pequeno milagre para permanecer na elite.

 

A disputa pela última vaga

Já no pelotão da frente com as partidas que estavam atrasadas  em dia, a briga aumentou de vez. Agora dois times brigam pelas últimas duas vaga na Liga dos Campeões: Liverpool e Chelsea.

Certamente que os Reds tem mais chances de irem a competição por estarem na frente do Chelsea, porém o Liverpool acabou entrando na complicação ao perder para os Blues. A equipe comandada por Salah e companhia precisa vencer sua partida para ir a UCL, caso contrário, terá que lutar em dobro e vencer a final da Champions contra o Real Madrid. O último compromisso do Liverpool na PL será contra o Brighton, em Anfield Road.

Já o campeão da temporada 16/17, o Chelsea, ganhou uma sobrevida ao vencer o Liverpool e empatar com o Huddersfield, em partida que estava atrasada. Os comandados de Conte precisam vencer e torcer por um tropeço de seu rival londrino ou dos Reds. O Chelsea faz seu último jogo contra o Newcastle, no St. James’ Park.

Quem se saiu melhor foi Tottenham, que se classificou com atencedência para a UCL. A equipe liderada por Harry Kane assumiu a terceira  colocação e garantiu a vaga após vencer o Newcastle jogo atrasado. Os comandados de Mauricio Pochettino farão a  sua partida final contra o Leicester City, em Wembley.

 

Foto em destaque: Premier League/Twitter/Reprodução

Fernando Morales

Fernando Morales

26 posts | 0 comments

Comments are closed.