A grande virada na carreira de Casemiro

A grande virada na carreira de Casemiro

Like
878
0
sábado, 22 abril 2017
Futebol Espanhol

Revelado pelo São Paulo em 2010, o volante Casemiro não conseguiu corresponder às expectativas no elenco profissional tricolor. Conviveu com fortes críticas de torcedores, que o passaram a chamar de marrento. Muitos comemoraram quando em janeiro de 2013 ele foi emprestado ao Real Madrid B. O que poucos imaginavam era que anos depois, o meio-campista se firmaria entre os titulares dos merengues, se tornasse um dos melhores volantes do mundo e peça fundamental da seleção brasileira.

A primeira aventura de Casemiro em terras europeias ocorreu no Real Madrid Castilla, time B. No mês seguinte a sua contratação, ele foi incluído pelo técnico Jose Mourinho na lista dos inscritos do time principal para a disputa da Liga dos Campeões da Europa. Em abril, fez a sua estreia contra o Bétis, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, e deixou boa impressão.

Na metade de 2014, Casemiro foi emprestado por uma temporada ao Porto, com opção de compra, e voltou de Portugal em alta. O time lusitano adquiriu os direitos econômicos. Contudo, em junho de 2015, o Real Madrid exerceu novamente a compra e desembolsou 7,5 milhões de euros (R$ 26,4 milhões na época). O ex-são paulino conseguiu se firmar entre os titulares e virou peça fundamental no esquema do técnico Zinedine Zidane, sendo campeão da Liga dos Campeões 2015/2016 e do Mundial de Clubes da Fifa 2016.

O sucesso do camisa 14 no Real rendeu convocações à seleção brasileira, de Tite. O jogador de 25 anos vem sendo titular incontestável e um dos destaques da equipe já classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Casemiro consegue aliar forte marcação com qualidade no apoio ao ataque. Possui ótimo índice de passes certos e está a caminho de conquistar o bicampeonato consecutivo da Liga dos Campeões da Europa. O Real avançou à semifinal e vai pegar o rival Atlético de Madrid, nos dias 2 e 10 de maio, respectivamente, no Santiago Bernabéu e no Vicente Calderón.

Quem acreditava que o paulista de São José dos Campos e escorraçado pela torcida do São Paulo fosse brilhar num dos clubes mais poderosos do mundo?

Foto: Divulgação/Real Madrid

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

106 posts | 0 comments