A briga pelo campeonato da Stock esquenta

A briga pelo campeonato da Stock esquenta

1
242
0
quarta-feira, 13 setembro 2017
Stock Car

A etapa de Londrina fez a briga pelo campeonato da Stock desse ano esquentar. Thiago Camilo começou as atividades sem esperança. Mas após os treinos livres, de sexta para sábado, a equipe resolveu realizar uma troca de motor entre os carros de Galid Osman e Thiago Camilo. A mudança surtiu efeito já no treino de classificação para o sábado e aí, os ares sopraram à favor do piloto da equipe de Andrea Matheis.

O domingo foi para coroar o esforço da equipe Ipiranga Racing e da colaboração e compreensão do companheiro de equipe, Galid Osman. Thiago Camilo estava grato por todo essa ajuda. Para não desapontar toda essa galera, Thiago Camilo foi para a pista atrás da vitória no domingo. Se a pole já tinha causado uma enorme satisfação, no domingo, uma prova impecável na primeira corrida deu o sabor da vitória ao Thiago Camilo que ainda busca o primeiro título da Stock Car.

Foi uma vitória praticamente de ponta a ponta. Mesmo com o Daniel Serra, o atual líder do campeonato por perto e Rubens Barrichello num ótimo dia. A propósito, Rubens Barrichello fez uma grande corrida. Na base da estratégia, Rubens conseguiu ganhar boas posições e alcançar a terceira posição. O pódio foi desse jeito: Camilo, Serra e Barrichello.  O atual campeão da Stock, Felipe Fraga terminou em quarto lugar e o Valdeno Brito completou o top 5.

 

Ricardo Zonta venceu a segunda corrida de Londrina. Foto: Fábio Davini / VICAR / Site da Stock Car Brasil / Galeria de Fotos.

 

Na segunda prova, Zonta foi o vencedor da prova. Após largar da 16ª posição, Ricardo Zonta conquistou a vitória. Tudo funcionou bem para Zonta, por que na primeira prova, Zonta poupou o uso do push-to-pass. Poupou na primeira corrida, mas usou e abusou na segunda prova. Ricardo Zonta teve ao seu lado no pódio, Marcos Gomes, na segunda posição e Rubens Barrichello apareceu novamente no pódio na 3ª posição.

Com isso a diferença entre o Serra e Camilo caiu para 13 pontos e encosta para esquentar mais essa briga.

Abaixo, A chegada dos cinco primeiros nas duas provas:

 

Classificação dos cinco primeiros no campeonato:

 

A próxima etapa da Stock Car será na Argentina, em Buenos Aires, no circuito de Óscar y Juan Galvez, que volta após 10 anos de ausência. A corrida será no próximo dia 1° de outubro.

 

Foto de capa:  Fernanda Freixosa / VICAR / Site da Stock Car Brasil / Galeria de Fotos.

 

Redator da matéria: Paulo Arnaldo, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

314 posts | 2 comments