A briga esquenta entre Lyon e Olympique de Marselha pelo terceiro lugar

A briga esquenta entre Lyon e Olympique de Marselha pelo terceiro lugar

Like
112
0
quarta-feira, 25 abril 2018
Futebol Francês

Fim da 34ª rodada do Campeonato Francês e a briga pela a última vaga direta para a UCL continua apertada. Lyon e Olpympique de Marselha continuam disputando ponto a ponto, ambos os times venceram na última rodada e empataram na somatória dos pontos, os dois acumulam agora 69, mas o Lyon segue na frente por ter feito feito mais gols, são 77 contra 72 do Olpympique.

Os dois times que citamos anteriormente aplicaram uma goleada em seus adversários na última rodada. O Lyon foi visitar o Dijon e marcou cinco gols fora de casa, 5×2. Já o Olympique de Marselha recebeu o Lille, penúltimo colocado com 29 ponto, e fez a lição de casa, 5×1. A luta pelo terceiro lugar e também pela vaga na Europa League vai continuar apenas entre esses dois times, já que a distância deles para o quinto colocado, o Nice, é de 19 pontos e temos apenas 12 pontos em disputa.

A situação no meio da tabela não mudou muito, apenas um destaque para o Saint-Étienne. O time do técnico Jean-Louis Gasset vem de uma ótima sequência, já são cinco jogos sem perder. Quatro vitórias e apenas um empate. O time ganhou duas posições na tabela e agora ocupa o sexto lugar com 49 pontos.

Na zona do rebaixamento o Metz continua em último, o time empatou no último confronto por 1×1 contra o Caen e soma apenas 26 pontos. Troyes e Lille completem a zona da degola, os dois times somam 29 pontos e ambos tem a mesma sequência, nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas e apenas um empate. O primeiro time fora da área do desespero é o Toulouse, que venceu o Angers em casa por 2×0 e respira mais aliviado.

Confira a tabela do Campeonato Francês após a 34ª Rodada:

Classificação da 34ª rodada do Campeonato Francês. Fonte – Site Oficial Ligue 1

 

Foto em destaque: Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

34 posts | 0 comments

Comments are closed.