A 36ª rodada do Campeonato Francês vai pegar fogo

A 36ª rodada do Campeonato Francês vai pegar fogo

Like
100
0
quinta-feira, 03 maio 2018
Futebol Francês

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

Na semana passada quando falamos da 34ª rodada, citamos aqui que a briga estava quente entre Lyon e Olympique de Marselha, lembram? Então, a briga esquentou ainda mais após o fim da 35ª, última rodada. Além dos dois times citados, quem entrou nessa disputa foi o Mônaco. O time do colombiano Falcão ficou no 0 a 0 contra o Amiens em casa e perdeu a segunda colocação para o Lyon. Já o Olympique de Marselha continuou em quarto, após visitar o Angers e ficar apenas no empate de 1 a 1.

Outro time que citamos também na semana passada e continua se destacando, é o Saint-Étienne, que foi jogar fora de casa contra do Montpellier e venceu por 1 a 0. Agora já são seis jogos sem perder, com cinco vitórias e 52 pontos somados. Ganhou uma posição e agora assume o quinto lugar na competição, seguido por Rennes e Nice, ambos com 51 pontos.

Na parte de baixo da tabela, tivemos um confronto entre os últimos colocados. O Lille, penúltimo colocado, recebeu o último colocado Metz e fez a lição de casa. O time do brasileiro Luiz Araújo venceu por 3 a 1 e praticamente decretou o rebaixamento do Metz, já que para se salvar o time precisa ganhar todos os jogos e torcer para que os adversários diretos percam todas as rodadas, ou seja, só um milagre.

Tirando o Metz, a situação é complicada para todos os times desde a 14ª colocação, que está sendo ocupada pelo Angers, até o 19º colocado, o Lille, esses clubes brigam diretamente pela permanência na elite do futebol francês. Na próxima rodada teremos confrontos diretos, o famoso confronto dos seis pontos. O Toulouse, 17º colado, primeiro time fora da zona da degola vai receber o Lille, ambos os times pressionados, são apenas dois pontos de diferença entre eles. Já o Troyes, primeiro time na zona de rebaixamento com 32 pontos, tem a missão mais difícil, pois vai visitar o Lyon. E o time do treinador Bruno Genésio não perde desde a 29ª rodada, arrancada sensacional nessa reta final do campeonato.

Ficou assim a classificação geral do Campeonato Francês após a 35ª rodada:

Classificação da 34ª rodada do Campeonato Francês. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1

 

 

Foto em destaque: Ligue 1 / Twitter

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

34 posts | 0 comments

Comments are closed.