A 31ª e 32ª rodada do Campeonato Francês. E no meio dessas rodadas, a final da Copa da Liga Francesa

A 31ª e 32ª rodada do Campeonato Francês. E no meio dessas rodadas, a final da Copa da Liga Francesa

Like
135
0
sexta-feira, 06 abril 2018
Futebol Francês

Após uma parada para a disputa da Copa da Liga Francesa, entre Mônaco e PSG, nós, aqui da Poliesportiva voltamos com os destaques da 31ª rodada, da Copa e o que pode rolar na 32ª jornada do Campeonato Francês.

Primeiro, o Campeonato Francês que continua com o mesmo líder, o PSG. O time do craque Neymar, que ainda está no processo de recuperação, lidera com 16 pontos de folga e, claramente, levantará mais o título do Campeonato Francês. A sequência de times que vem após o PSG, provavelmente, não mudará. Esse pelotão de cima vai se manter com os seus membros Mônaco, Olympique de Marselha e Lyon, respectivamente.

O meio de tabela não teve grandes mudança. Formado por apenas quatro times e com um destaque, o Guingamp, que subiu 14º para 10º. O time do técnico Antoine Kombouaré recebeu o Bourdeaux e fez a lição de casa. Venceu a equipe do brasileiro Malcom por 2 a 1 e somou 38 pontos. Vitória que ajudou a se distanciar ainda mais da briga na parte de baixo da tabela.

Na parte de baixo da tabela, essa é a área mais equilibrada do campeonato. Deixando de fora apenas o Metz que, certamente, será rebaixado, a briga é muito boa desde o 13º até o 19º, com diferença de apenas sete pontos entre Angers e Lille. Um destaque nada agradável fica por conta do Caen, time do técnico Patrice Garande, que vem deixando a sua torcida preocupada. A equipe já soma três derrotas consecutivas e agora está apenas seis pontos do primeiro time na zona da degola.

Para a próxima rodada da Liga, a briga pela sobrevivência na elite do Campeonato Francês promete pegar fogo. Um dos confrontos que vale o destaque é entre Amiens e Caen, no estádio La Licorne, casa do Amiens. As equipes vivem momentos diferentes, já que Amiens vem crescendo nessa reta final, enquanto o Caen, como comentamos, vem de uma sequência negativa preocupante. Esse é aquele famoso jogo que podemos chamar de “o jogo de seis pontos”.

 

Classificação do Campeonato Francês – 31ª Rodada. Fonte: Twitter Ligue 1.

 

E destaque para a final que parou a França. PSG e Mônaco decidiram a Copa da Liga Francesa no último sábado, (31/03). A equipe de Unai Emery venceu com facilidade o time do brasileiro Fabinho por 3 a 0. Destaque para o atacante Cavani que marcou dois gols e Dí Maria fechou a conta. PSG continua na soberania do país e graças a mais essa conquista, Daniel Alves tornou-se o jogador em atividade a conquistar mais títulos no futebol mundial.

 

Daniel Alves conquista seu 36º título da carreira. Fonte – Twitter Ligue 1.

 

 

Foto em destaque: Ligue1 / Twitte

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

34 posts | 0 comments

Comments are closed.