37ª rodada de muita emoção no Campeonato Francês

37ª rodada de muita emoção no Campeonato Francês

Like
89
0
quinta-feira, 17 maio 2018
Futebol Francês

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

A briga continua muito boa na parte de baixo da tabela do Campeonato Francês. Na matéria da semana passada, foi destacado que o desafio mais difícil da 37ª rodada estava nas mãos do Strasbourg, pois o time enfrentara o Lyon que vinha de uma sequência ótima. Mas o time do técnico Thierry Laurey fez a lição de casa! Venceu por 3 a 2 e agora soma 38 pontos ocupando a 16ª colocação. Já o Lyon que vinha se mantendo na vice colocação caiu para a terceira colocação, já que o Mônaco venceu o Dijon por 2 a 1 e retomou a segunda posição na tabela.

 

Jogadores do Mônaco no aquecimento. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Agora é a rodada derradeira, a última do campeonato. A briga na zona do rebaixamento ainda é grande. O único time que já foi rebaixado é o Metz. No momento, a luta para a permanência está diretamente ligada a três times: Caen 17º, Toulouse 18º e o Troyes 19º. Com três pontos em jogo, o Troyes ainda é a equipe que tem a situação mais complicada, somando apenas 33 pontos. O time precisa torcer por uma derrota do Toulouse e vencer o Mônaco em casa no próximo sábado.

O Toulouse também precisa de uma combinação de resultados. O time tem 34 pontos e além de vencer o Guingamp em casa, tem que torcer por uma derrota do Caen, que é o primeiro time fora da zona da degola com 37 pontos. Já o Caen, time do técnico Patrice Garande, depende apenas dele, porque mesmo se o Toulouse ganhar o seu confronto, o Caen precisa apenas de um empate contra o PSG, abrindo vantagem de quatro pontos para apenas três em disputa.

A última rodada do Francês promete para o próximo final de semana. Vários confrontos diretos para a permanência na elite e também para a definição da última vaga direta para a Champions League e para Europa League entre Lyon e Olympique de Marselha. Na semana que vem, confira aqui tudo da 38ª e última rodada.

Confira a tabela do Campeonato Francês após a rodada 37ª:

 

Classificação do Campeonato Francês. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Foto em destaque: RC Strasbourg / Twitter

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

34 posts | 0 comments

Comments are closed.