15ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna é destaque na programação da Rádio Poliesportiva

15ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna é destaque na programação da Rádio Poliesportiva

Like
59
0
sábado, 29 setembro 2018
Atletismo

 

Por: Gabriel Max, de São Paulo, SP.

 

A 15ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day ocorre na manhã deste domingo (30). Diretamente do Autódromo de Interlagos, a competição tem início a partir das 7 horas, com a largada dos atletas. A competição se tornou uma das mais tradicionais datas no calendário de quem pratica a modalidade. O evento deste ano, além de marcar os 15 anos de existência, traz também a comemoração dos 30 anos do primeiro título de Senna na Fórmula 1, que ocorreu em Suzuka, no Japão. A expectativa é de que mais de quatro mil atletas participem da prova. O evento tem a organização do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Prod Sports.

A Rádio Poliesportiva fará a transmissão da largada da prova, a partir das 6h45, com a narração de Paulo Arnaldo e as reportagens de Ivan Marconato e Gabriel Max. Ao final da competição, às 9 horas, voltaremos a transmitir, com todos os detalhes sobre a chegada dos participantes e com entrevistas coletadas durante o evento. Ouça a transmissão pelo nosso site www.radiopoliesportiva.com.br, ou acompanhe pelo aplicativo TuneIn, para celulares Android e iOS.

 

Percurso e premiação

 

A prova, que tem um total de 42,2 km pode ser disputada das seguintes formas: em equipes de dois atletas, em que cada um percorrerá 21.100 m, totalizando quatro voltas na pista; em equipes de quatro atletas, em que cada um percorrerá 10.550 m, totalizando duas voltas na pista para cada competidor; e em equipes de oito atletas, em que cada um percorrerá 5.275 m, totalizando uma volta completa na pista. As premiações ocorrem para as três melhores equipes de cada categoria, que recebem troféus, entregues por uma das diretoras da instituição, Bianca Senna. Lembrando que a todos os atletas que concluírem a prova, receberão medalhas.

 

Percurso permite ao atleta viver a emoção de correr nas curvas do Autódromo de Interlagos. Foto: Divulgação/Site Oficial

Programação

 

Além da competição, diversos itens utilizados por Ayrton Senna estarão expostos em uma área destinada aos fãs que não participarão da maratona. Sete capacetes (cinco utilizados por Senna e duas réplicas) estarão expostos, juntamente com a placa comemorativa da primeira conquista do brasileiro na Fórmula 1 e os troféus das vitórias nos GP’s do Brasil em 1991 e do Japão, em 1993. Na programação o fã de Senna poderá ver e adquirir pinturas feitas pelo artista Sami Akl.

 

Os capacetes de Senna foram expostos na edição passada e, em 2018, também são atração ao público. Foto: Divulgação/Site Oficial

 

Além dos itens especiais, o espectador pode acompanhar uma “linha do tempo”, com detalhes sobre a trajetória de Senna, desde o kart, até as pistas e carros da Fórmula 1. O paddock e a área de food-trucks também estarão abertas a todo o público que comparecer ao evento. A organização do evento informou também que o estacionamento para o público é gratuito.

A prova, que é destinada ao cunho social reverte toda a arrecadação ao Instituto Ayrton Senna. A organização está presente em torno de 600 municípios brasileiros, em 16 estados e apoia a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e auxilia na educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente.

 

 

Senninha Racing Day

Não só os adultos poderão competir, existe espaço para a “criançada” correr, também. A terceira edição do Senninha Racing Day, corrida infantil ocorre de forma simultânea ao evento principal e reúne crianças com idade de 3 a 10 anos. As provas são nas distâncias de 30, 50 e 100 metros.

Outro espaço destinado aos “pequenos” é Arena Senninha, com atividades de recreação, além da presença dos personagens Senninha e Becão. O Cineminha é outra atração especial, que exibirá a animação “Senninha na Pista Maluca”.

 

Foto em destaque: Divulgação/Site Oficial

Gabriel Max

Gabriel Max

34 posts | 0 comments

Comments are closed.